Espaços de Lazer, Meio Ambiente e Infância: Relação Entre Sustentabilidade Social e Ambiental Para o Desenvolvimento Integral do Cidadão Urbano

Por: Iverson Ladewig e .

Revista Brasileira de Estudos do Lazer - v.1 - n.3 - 2014

Send to Kindle


Resumo

A sociedade em que vivemos, é configurada por características pós-industriais com destaque aos avanços tecnológicos e seus desdobramentos, os quais levaram a sensíveis transformações sociais e ambientais. Os reflexos dessas transformações estão em diferentes dimensões da vida humana, aqui especificamente, abordamos as influências de tais problemas no tempo/espaço de lazer no meio urbano para a fruição da cultura lúdica. O foco central dessa discussão foi apontar que existe uma conexão entre cultura lúdica infantil, lazer e meio ambiente, e que um desequilíbrio nesse tripé poderá alterar a nossa relação com o meio social e natural gerando falta de valorização pelos recursos naturais do planeta nas grandes cidades. 

Endereço: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/459

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.