Espaços e Equipamentos de Esporte e Lazer: o Cenário do Estado do Rio Grande do Norte nas Ações da Rede Cedes

Por: Camila Ursulla Batista Carlos, Glycia Melo de Oliveira Silva, Kaline Lígia Estevam de Carvalho Pessoa, Lucas Amon Pereira Araújo, Maria Isabel Brandão de Souza Mendes e .

Licere - v.22 - n.1 - 2019

Send to Kindle


Resumo

Nesta pesquisa objetivamos identificar e discutir sobre os espaços e equipamentos de esporte e lazer existentes em municípios do Rio Grande do Norte, com intuito de mapeamento desses elementos. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de campo com 55 gestores responsáveis pelo esporte e lazer de municípios do Estado do RN. Diante dos resultados encontrados, identificamos que nas cidades pesquisadas há espaços e equipamentos de esporte e lazer com predominância das quadras descobertas, campos de areia e academias ao ar livre. O uso desses espaços predomina a iniciativa pública e popular, preferencialmente no período diurno. O interesse físico-esportivo ganhou destaque, talvez pelo quantitativo de espaços e equipamentos propícios para este interesse e a proximidade dos gestores com o futebol. Apontamos a necessidade de ampliar a iniciativa da animação cultural por parte das prefeituras e a necessidade de cursos de capacitação para os gestores.

Endereço: https://periodicos.ufmg.br/index.php/licere/article/view/12320

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.