Espaços Para o Lúdico das Crianças na Cidade de Florianópolis-SC

Por: Carla Luz de Souza, Cláudia de A. Tem Cater, Cláudio Mareio Oliveira, Luciano Ricardo de Souza, Marcelo Perini, Maurício Roberto da Silva, Natacha Eugênia Janata, Sheila Tribess e Tatiane Regina Corrêa.

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo


Ao abordarmos questões acerca da democratização x expropriação dos espaços urbanos para o lazer, compreendemos a necessidade de realizar um estudo/intervenção que não mais trate os espaços urbanos para o lazer de forma generalizada, mas sim, delimitada para o problema do usufruto dos espaços lúdicos pelas crianças. Apartir de ações/reflexões do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação Física, Infância e Juventude, percebemos que esta preocupação coincide com a opinião de crianças, cujos depoimentos indicam a carência de espaços para as manifestações da cultura lúdica na cidade de Florianópolis e, mais ainda, apontam nas entrelinhas dos depoimentos um descaso do poder público para com esta questão.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.