Esporte de Invasão na Perspectiva de Aulas Abertas de Ensino: Um Relato de Experiência

Por: Isabel Batista Freire e Rosie Marie Nascimento de Medeiros.

Cadernos de Formação RBCE - v.7 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo objetiva descrever e refletir a respeito de uma experiência pedagógica, sustentada na problematização da concepção de aulas abertas com alunos do Ensino Fundamental II, tendo como referência o Rugby. É um relato de experiência vivido no centro de ensino Facex na cidade de Natal, no período de abril e maio de 2015. O estudo foi baseado no relatório final das ações desenvolvidas durante as aulas ministradas. Dessa maneira, defendemos a desmistificação de concepções tecnicistas colocando em evidencia uma prática pedagógica possível e capaz de traduzir a essência da área, expondo a importância de um planejamento sistematizado, sendo ele capaz de fornecer subsídios significativos à formação de um ser

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2112

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.