Esporte e Lazer na Comunidade Quilombola Invernada Paiol de Telha: Realidade, Perspectivas e Desafios

Por: Aloysio Bischoff, érica Lopes, , , Luciana Santana, Luiz Silva Santos, Rogerio Massaroto de Oliveira, Saulo China, Silmara Nascimento, Sônia Toyoshima Lima, Talita Delfino, Thaís Souza e Verônica Regina Müller.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Esse texto apresenta o estudo realizado com uma comunidade quilombola no Paraná – Invernada Paiol de Telha – especificamente, com participantes da Companhia de Música e Dança Afro Kundun Balê, visando discutir, a partir das categorias esporte, lazer, políticas públicas, educação e cultura, como ela se organiza e se constitui como comunidade. A investigação é resultante de um amplo estudo desenvolvido junto aos quilombos no Estado e aponta para a inexistência de políticas públicas de esporte e lazer na comunidade, bem como para a necessidade de ações interventoras que possibilitem políticas efetivas para a valorização da cultura quilombola.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/500

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.