Esporte e Lazer no Programa Mais Educação no Estado de São Paulo: Características do Programa e Perfil dos Gestores das Práticas Esportivas

Por: Bruno Freitas Meireles, Danilo Sales Bocalini, José Martins Freire Junior e .

Motrivivência - v.28 - n.49 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Este artigo descreve características de Programas de Educação Integral (PEI) em municípios do estado de São Paulo que aderiram ao Programa Mais Educação (PME), patrocinado pelo governo federal e o perfil de seus gestores. Os PEI, em sua maioria, ampliam em 3 horas, em média, a jornada escolar dos alunos. As áreas temáticas mais comuns são: Acompanhamento Pedagógico, Artes e Educação Patrimonial, Esporte e Lazer, cujas atividades mais desenvolvidas são: Futsal, Atletismo e Recreação. O estudo tem caráter qualitativo e descritivo, coletou informações por meio de um questionário com 16 questões fechadas aplicado a 68 gestores, e a análise dos dados foi realizada por meio de estatística descritiva simples. Os resultados mostram que a maioria dos gestores é do sexo feminino, são funcionários públicos efetivos com média de ±6,2 anos de trabalho no município e atuam, em sua maioria, na gestão das secretarias municipais há cerca de 3 anos.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2016v28n49p195

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2016 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.