Esporte e Lazer: Diálogos Possíveis à Luz da Pedagogia do Esporte

Por: Rafael S. Pizani, e .

Licere - v.15 - n.3 - 2012

Send to Kindle


Resumo

No presente artigo, mais do que apresentar o esporte enquanto possibilidade  de atividade de lazer, nosso objetivo foi discutir as possibilidades, à luz da pedagogia do  esporte, de o pesarmos e entendermos como elemento constituinte de nossa cultura e  sua relação com a educação. Pautados em conceitos oriundos da pedagogia do esporte, procuramos questionar qual seria papel desta ou como esta poderia nos ajudar a pensar o  esporte enquanto atividade de lazer. Desta forma, ao pensarmos na ligação de dois  fenômenos singulares e dotados de significados próprios, dentre os quais está o caráter  pedagógico, a pedagogia do esporte nos ajuda a pensar e atuar (teoria e práxis), bem  como organizar, sistematizar, aplicar e avaliar procedimentos pedagógicos.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/pdf/licereV15N03_ar3.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.