Esporte e Lazer no Programa Minas Olímpica Geração Esporte - Fha: Espaços e Apropriações

Por: Ana Claúdia Porfírio Couto, Christiane Vasconcelos Silva, Leonardo Fernando de Jesus, Leonardo Toledo Silva e Maicon Rodrigues Albuquerque.

Licere - v.16 - n.2 - 2013

Send to Kindle


Resumo

Este artigo apresenta o "Programa Minas Olímpica Geração Esporte", da Fundação Helena Antipoff, suas características e seu entendimento de Esporte e Lazer. A partir da metodologia de oficina de desenho, com o tema: "Para você o que é o Programa Minas Olímpica", procurou-se descobrir quais os espaços e apropriações desse pelas crianças. Os desenhos foram reveladores de olhares e concepções das crianças sobre seu contexto social, histórico e cultural, pensados, vividos e desejados. Concluímos que - dentro da perspectiva de que é importante ensinar o esporte e, além disso, ensinar "pelo" esporte, promovendo a cultura esportiva, a atividade física e o lazer para alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo - a FHA viabiliza, de acordo com sua proposta pedagógica, infraestrutura adequada, respeitando, sobretudo, a rotina escolar dos alunos e a garantia da qualidade nas ações a serem desenvolvidas.
 

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/sumario.html?ed=37

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.