Esporte: o Fascinante Palco de Habilidades Motoras

Por: Cleverton José Farias de Souza, Flavio Henrique Bastos, Go Tani, e .

XVII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Do pano de fundo O esporte é um fenômeno sociocultural que tem merecido estudos e abordagens de múltiplas perspectivas: filosófica, antropológica, histórica, sociológica, psicológica, biológica, pedagógica, entre tantas outras. Isto evidencia o elevado grau de relevância que a sociedade lhe atribui. Trata-se, reconhecidamente, de um dos fenômenos socioculturais mais importantes e influentes do mundo contemporâneo. Não é por menos que o esporte é objeto de exploração de diferentes naturezas - ideológica, política, econômica, comercial, etc. - levado a cabo com distintos fins, dos mais nobres aos mais sórdidos. A história do esporte está recheada de exemplos dessa exploração, que não cabem ser, aqui, descritos e discutidos; muitos são de domínio público. 

Endereço: http://cev.org.br/biblioteca/cuidar-da-casa-comum-da-natureza-da-vida-da-humanidade-oportunidades-e-responsabilidades-do-desporto-e-da-educacao-fisica-vol-1/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.