Esporte, Reabilitação e Educação Física Inclusiva na Qualidade de Vida de Pessoas com Deficiência

Por: Dirce Shizuko Fujisawa, Eduardo José Manzini, Eliza Dieko Oshiro Tanaka, Maria Cristina Marquezine e Rosangela Marques Busto.

200 páginas. Eduel.

Send to Kindle


Sobre a Obra

A preocupação em buscar um espaço que propiciasse a oportunidade de reflexão, discussão e disseminação dos conhecimentos gerados por intermédio de pesquisas científicas dentro da Educação Especial não é uma questão tão recente. Essa preocupação eclodiu no ano de 1996, quando alguns profissionais, pertencentes ao corpo docente do Curso de Especialização em Educação Especial/Deficiência Mental da UEL foram a um evento promovido pela Secretaria Municipal de Paranavaí, que contava com a participação da Profª Drª Rosana Glat. Nessa ocasião, a referida professora foi convidada a vir a Londrina proferir uma conferência sobre a sexualidade do aluno com deficiência. A necessidade de se convidar um profissional especializado nessa temática foi detectada a partir das dúvidas geradas com os dados coletados pela aluna do curso de especialização em Educação Especial, Olga Brasilina Massitel, em uma pesquisa para a elaboração da sua monografia.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.