Resumo


A marca do atleta está crescendo em tópicos acadêmicos. Este artigo procura investigar o branding de atletas enfocando antecedentes, atributos e suas implicações entre os países do sul da Ásia, fãs do sexo feminino paquistaneses, para ajudar os esforços de um atleta para se tornar uma marca internacional. A amostra final de dados é composta por 15 entrevistas semiestruturadas com mulheres fãs de determinados atletas. As respostas do participante indicaram que cinco grandes mídias antecedentes, comunicação oral, agentes sociais, equipe e esportes e gerenciamento de impressões são a fonte básica de conhecimento da marca entre os fãs. Ao selecionar seu atleta favorito, dois atributos associados aos atletas surgiram (em atributos de marca de atleta de campo e atributos de marca de atletas fora do campo). Além disso, Fan's indicou que a marca de atleta tem impacto positivo no próprio atleta, equipes de atletas e patrocinadores de atletas também. Essas implicações são discutidas no artigo. O resultado do estudo pode ajudar a estabelecer a marca do atleta entre as sociedades conservadoras (ou seja, sul-asiática, muçulmana) e esportes de segunda linha (ou seja, Cricket).
 

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