Estado Nutricional e Aptidão Física em Pré - Escolares

Por: .

144 páginas. 1980

Send to Kindle


Resumo

Foi estudado a influência do estado nutricional na aptidão física e o efeito da suplementação alimentar no desenvolvimento e na aptidão física, em 165 pré-escolares idades de 4 a 5 anos, de ambos os sexos, submetidos a medidas antropométricas, de ingestão alimentar, ambientais sócio-econômicas, fisiológicas e neuromotoras.Concluímos que o estado nutricional influenciou significativamente no peso, estatura, circunferência do braço e potência aeróbica. Entretanto, verificamos um menor valor nas crianças desnutridas de 1º grau, na dobra cutânea do tríceps, velocidade, salto na horizontal, equilíbrio estático e dinâmico. A suplementação alimentar influenciou significativamente no peso e circunferência do braço. Houve uma maior diferença na estatura na creche que recebeu a suplementação alimentar.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=1761&listaDetalhes%5B%5D=1761&processar=Processar

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.