Estágio Curricular Supervisionado no Curso de Licenciatura em Educação Física: Dificuldades e Contribuições

Por: Bruna Gracielly Santo e Rosângela Ramos Veloso Silva.

Arquivos em Movimento - v.7 - n.1 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Esse estudo teve como objetivo identificar na visão dos acadêmicos de Educação Física/Licenciatura da Universidade Estadual de Montes Claros- Unimontes quais as dificuldades e contribuições do Estágio Curricular Supervisionado na formação profissional. A abordagem privilegiou aspectos qualitativos. Participaram deste estudo 60 acadêmicos do 5° ao 8° períodos. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados questionário composto de questões objetivas e discursivas interpretados por análise de conteúdo. Constatou-se que as maiores dificuldades enfrentadas pelos acadêmicos estão relacionados à ausência de planejamentos, orientações e articulações teoria-prática, resultado de uma completa insustentabilidade da abordagem pedagógica pautada na transmissão de conhecimentos/conteúdos, na dicotomia entre teoria e prática, no isolamento das instituições de formação docente com relação à escola.

Endereço: http://vomer2.eefd.ufrj.br/~revista/index.php/EEFD/article/view/142

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.