Estágio Curricular Supervisionado na Formação de Professores em Educação Física: Uma Análise da Legislação a Partir da Resolução Cfe 03/1987

Por: , Ana Luiza Barbosa Anversa, , Camila Rinaldi Bisconsini e Patric Paludett Flores.

Pensar a Prática - v.19 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O Estágio Curricular Supervisionado (ECS) na formação de professores de Educação Física (EF), ao longo das últimas três décadas, vem passando por transformações no sentido de fortalecer esta etapa da formação inicial, aproximando o acadêmico de seu futuro campo profissional e do cotidiano docente. Dessa forma, o objetivo da pesquisa foi, por meio de uma análise documental, apresentar e discutir as principais leis que sustentam e subsidiam o ECS na formação de professores de EF no Brasil, a partir da Resolução CFE 03/1987. No campo burocrático e documental, constataram-se avanços importantes que favoreceram a organização e estruturação do ECS como um momento fundamental no processo de ensino e aprendizagem na formação dos futuros professores de EF.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/34854

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.