Estágio Supervisionado: Compromisso com a Formação Docente

Por: Gounnersomn Luiz Fernandes, Katia Regina de Sá e Liliana Borges.

XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IV Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este texto é fruto de reflexões de um grupo de professores da disciplina de estágio supervisionado, do curso de educação física, de uma instituição particular de ensino. Trata-se da análise das nossas experiências em campo, juntamente às avaliações realizadas pelos estagiários/as. Além das observações e registros, foram aplicados questionários aos acadêmicos avaliando seu processo de formação no estágio. A análise mostra que, apesar da precarização do tempo de trabalho dos professores, é reveladora a apropriação e produção de saberes docentes na dinâmica do estágio. Evidencia-se a relevância do estágio para a construção da identidade docente, reconhecida pelos/as estagiário/as como momento significativo na sua formação inicial, concomitante a um impulso na produção científica dos acadêmicos.

Endereço: http://cev.org.br/eventos/xvii-conbrace-iv-conice/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.