Estereótipos e Representações Sociais nas Aulas de Educação Física: Uma Perspectiva de Gênero

Por: Lucas Maximiliano Trussi.

Lecturas: Educación Física y Deportes - v.25 - n.263 - 2020

Send to Kindle


Resumo

Este artigo tem como objetivo tornar visível, a partir de uma perspectiva atual, o problema dos estereótipos e das representações sociais (e, portanto, culturais) sobre os adolescentes, que surgem durante as aulas de Educação Física nas escolas de nível médio da província de Buenos Aires. Argentina. No presente trabalho, essas questões são investigadas através da análise de dois aspectos altamente envolvidos no ambiente escolar: questões de esporte e gênero.

Endereço: https://www.efdeportes.com/efdeportes/index.php/EFDeportes/article/view/1910

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.