Estilo de Vida e Hábitos de Lazer dos Trabalhadores das Indústrias Brasileiras: Sumário Executivo

Por: Serviço Social da Indústria. Departamento Nacional.

10 páginas. SESI/DN. 2009

Send to Kindle


Sobre a Obra

O Serviço Social da Indústria - SESI, motivado por evidências científicas mundiais que apontam o estilo de vida como principal fator de longevidade e qualidade de vida, realizou, entre 2006 e 2007, pesquisa pioneira sobre o Perfil de Estilo de Vida e Hábitos de Lazer dos Trabalhadores da Indústria, em âmbito nacional (23 estados e Distrito Federal), abrangendo 2.775 empresas e 47.886 trabalhadores. Trata-se de um estudo realizado em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde - NuPAF da Universidade Federal de Santa Catarina.

A pesquisa permite identificar dados por estado, por região e por porte da empresa industrial e tem por objetivo dar subsídios para que a indústria invista em uma vida mais saudável, mais produtiva e com mais qualidade de vida para seus trabalhadores.

A partir destas informações, o SESI priorizará investimentos e reposicionará seus serviços às necessidades associadas aos hábitos de vida dos trabalhadores: atividade física, alimentação, uso de álcool, tabagismo, qualidade de sono, percepção de saúde, bem-estar, estresse etc. O foco será a promoção da saúde, informando, motivando e criando oportunidades e ambientes favoráveis à adoção de estilos de vida saudáveis.

Este novo posicionamento do SESI contribuirá, por certo, para a adoção de práticas que permitam uma vida saudável para os trabalhadores da indústria, trazendo, em consequência, amplos benefícios para os mesmos e para a competitividade das empresas.

Antonio Carlos Brito Maciel
Diretor-Superintendente do SESI/DN

Ver Arquivo (PDF)

Tags: , , , ,

O que são tags? Tags são palavras-chave (relevantes) usadas, no CEV, para classificar um determinado conteúdo.
Que tal sugerir uma?

Comentários


:-)





© 1996-2014 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.