Resumo

Em qualquer processo formativo, a constituição do sujeito é mediada pela interação, principalmente, de dois atores, o chamado aprendiz, sujeito a ser formado-transformado e o professor, mediador do sujeito do processo de formação-transformação; dentro da Faculdade de Educação Física da Universidade Nacional Pedagógica (UPN-FEF) informações por tal interação é a priori dado o seu desafio missionário: de formação de formadores, que depende fortemente de sua adequação. Conta dos processos que ocorrem nessa interação, aprendizagem e ensino é auto-avaliar, com fins explicativos abrangentes para influenciar críticas e propostas sobre a adequação do desenvolvimento curricular na formação de sujeitos Masters, isso requer investigar os processos metacognitivos em torno do conhecimento e conhecimento de ambos os professores, como os do aprendiz; Nessa ordem de idéias, o presente trabalho dá conta dos estilos de aprendizagem e, como critério de valor de sua adequação, relaciona-os ao desempenho acadêmico. A pesquisa é descritivo - recolhe e identifica fundo geral, a partir da caracterização e correlação estatística sobre uma linha de base, a sua projecção é propor um campo de investigação em avaliação currículo em geral e, em particular, no que diz respeito aos seu componente didático para a formação de professores. A metodologia contrasta os resultados do questionário denominado (CHAEA) proposto por Honey e Alonso (1994) para identificar os estilos de aprendizagem, com desempenho acadêmico expresso em média acumulada, contemplando uma amostra censitária do grau. Nessa ordem de idéias, o presente trabalho dá conta dos estilos de aprendizagem e, como critério de valor de sua adequação, relaciona-os ao desempenho acadêmico. A pesquisa é descritivo - recolhe e identifica fundo geral, a partir da caracterização e correlação estatística sobre uma linha de base, a sua projecção é propor um campo de investigação em avaliação currículo em geral e, em particular, no que diz respeito aos seu componente didático para a formação de professores. A metodologia contrasta os resultados do questionário denominado (CHAEA) proposto por Honey e Alonso (1994) para identificar os estilos de aprendizagem, com desempenho acadêmico expresso em média acumulada, contemplando uma amostra censitária do grau. Nessa ordem de idéias, o presente trabalho dá conta dos estilos de aprendizagem e, como critério de valor de sua adequação, relaciona-os ao desempenho acadêmico. A pesquisa é descritivo - recolhe e identifica fundo geral, a partir da caracterização e correlação estatística sobre uma linha de base, a sua projecção é propor um campo de investigação em avaliação currículo em geral e, em particular, no que diz respeito aos seu componente didático para a formação de professores. A metodologia contrasta os resultados do questionário denominado (CHAEA) proposto por Honey e Alonso (1994) para identificar os estilos de aprendizagem, com desempenho acadêmico expresso em média acumulada, contemplando uma amostra censitária do grau.

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