Estratégias Para a Aprendizagem Esportiva: Uma Abordagem Pedagógica da Atividade Motora Para Cegos e Deficientes Visuais.

Por: .

176 páginas. 1995 31/05/1995

Send to Kindle


Resumo

No estudo denominado "Estratégias para a aprendizagem esportiva: uma ,abordagem pedagógica da atividade motora para cegos e deficientes visuais’1desenvolvido basicamente junto ao Projeto de Atividade Motora Adaptada da Faculdade ,de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas, desde 1990, procuramos ,realizar um trabalho que auxiliasse aqueles que se dedicam ou pretendem dedicar-se ao ,preparo de deficientes visuais no campo da Educação Física através de atividades motoras ,gerais e específicas direcionadas ao esporte, conscientizando-os e aos deficientes visuaisda possibilidade de grandes conquistas nesse campo. Para tanto, recorremos a informações obtidas em campos científicos diversos e ,que não se restringiram ao esporte ou ao deficiente visual. Procuramos assim, visualizar o aspecto evolutivo do homem e, em consequênciaa necessidade de uma preocupação constante com a renovação e adaptação de ,experiências educativas através de atividades motoras. Este processo viu-se fortalecido pela inter-relação entre o homem e o meio, suas ,características, influências e potencialidades mostrando a responsabilidade da Educação ,Física no desenvolvimento do homem enquanto ser individual, social e membro de uma ,cultura.

Endereço: http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=vtls000101183&opt=1

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.