Estruturação Curricular do Curso de Licenciatura Plena em Educação Física na Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Por: Larissa Kelli de O. M. Tibúrcio.

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho constou de uma pesquisa histórica através da análise de documentos apresentados para conclusão da disciplina História da Educação Norte-Riograndense do mestrado em Educação objetivando relatar a estrutura dos currículos do curso de Licenciatura Plena em Educação Física da UFRN, tendo o primeiro currículo vigorado até 1989 e o segundo a partir de 1990. Preocupou-se em situar as tendências que nortearam a Educação Física e os aspectos sócio-políticos envolvidos no momento em questão. Foi possível levantar algumas considerações finais, onde observou-se que os dois currículos foram passíveis de influências oriundas das concepções que permearam a Educação Física no Brasil, de acordo com o contexto sócio-político que vigorou no período de suas vigências.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.