Estudo da Acessibilidade em Ambientes de Lazer na Cidade do Natal/rn

Por: Débora L. dos S. Brandão, Francisco R. L. V. de Melo, Laise C. de Oliveira, Larissa R. K. e Silva, Lorenna M. de M. Santiago e Renata N. Delgado.

Licere - v.13 - n.2 - 2010

Send to Kindle


Resumo

As discussões sobre a inclusão social das pessoas com deficiência física na  sociedade apontam para a importância de ambientes acessíveis que lhes permitam  exercitar o direito de acesso aos diferentes espaços sociais. Diante disso, objetivou-se  verificar a acessibilidade de alguns espaços de lazer na cidade do Natal/RN. O estudo  descritivo foi realizado em ambientes de lazer – praias, parques, cinemas e teatros – que  foram avaliados através de um roteiro composto de 14 itens que consistem em estruturas  físicas de acesso aos espaços. Observou-se que os cinemas foram os que possuíam  melhores condições de acesso seguido dos parques. Concluiu-se que os ambientes de  lazer avaliados necessitam de melhorias para permitir que as pessoas com deficiência  física ou mobilidade reduzida exerçam sua cidadania nos espaços de lazer.

Endereço: http://www.anima.eefd.ufrj.br/licere/pdf/licereV13N02_a4.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.