Estudo Avaliativo Sobre a Contribuição do Currículo do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na Preparação Para o Desempenho Docente de Seus Egressos.

Por: Eduisa Silva do Nascimento.

147 páginas. 1987 28/10/1987

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve como objetivo: analisar a contribuição das disciplinas que compõem o currículo do curso de Educação Física da U.F.R.N., em relação ao desempenho realizado pelo egresso quando em atividade de ensino no 1º e 2º graus. A pesquisa, do tipo descritiva, utilizou para a coleta de dados dois instrumentos de inquirição, um sobre desempenho do egresso e outro sobre disciplinas do currículo do curso, especialmente construídos para o estudo. A análise dos dados obtidos dispostos nas tabelas e anexos, permitiu concluir que: ,1 - Os desempenhos realizados pelos egressos embora em número reduzido são considerados importantes e preparados pelo curso. 2 - Dentre as funções, estabelecidas no estudo a que obteve o maior percentual de desempenhos realizados foi a de Execução de Ensino, e a que não obteve nenhum percentual a função de Avaliação. 3 - O currículo, através da análise da contribuição dos conteúdos das disciplinas, não contribuiu para os desempenhos realizados pelos egressos. Com base nas conclusões apresentadas recomendou-se a realização de estudos com os demais egressos do curso, com professores, supervisores e diretores e o levantamento de outros prováveis desempenhos realizados pelos egressos.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=712&listaDetalhes%5B%5D=712&processar=Processar

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.