Estudo do Conhecimento dos Professores de Educação Física com ou Sem Formação Específica Que Atuam na Rede Pública do Espírito Santo

Por: Antônio Carlos Morais.

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho é uma pesquisa em andamento, no Mestrado em Educação Física da UGF. Investiga-se a prática dos professores de Educação Física da rede pública estadual do ES, visando analisar os conhecimentos destes, considerando a formação profissional do entrevistado. Para apoiar as comparações e análises, o estudo passa por uma revisão bibliográfica, estudos que analisam o papel do professor e ou da escola; uma amostragem estratificada no plano da formação e o levantamento burocrático do quadro de pessoal da rede estadual. O estudo se justifica, a partir da constatação da existência de profissionais com as mais diversas formações que atuam na sala de aula no ES. A constatação explicita uma realidade: A escola caminha indiferente à formação de seus professores e aqueles não formados se legitimam enquanto trabalhadores da educação. Portanto: Qual é a diferença entre os professores formados ou sem formação específica que atuam na escola pública do Espírito Santo?

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.