Estudo dos Efeitos de Programa de Exercícios Resistidos ou de Flexibilidade Sob Reforça Isométrica e a Evolução da Dor em Mulheres com Fibromialgia

Por: Diogo Bortolin Müller, Fabian Tadeu do Amaral, Jamille Miranda Barbosa, Maria Bernadete Renoldi de Oliveira Gavi, Mariana Ribeiro David de Souza e Thiara Pires Silva.

XXXV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - SIMPOCE

Send to Kindle


Resumo


Introdução: A fibromialgia (FM) é uma doença que afeta primariamente as mulheres, seus sintomas são dor crônica,redução da força, da flexibilidade, e fadiga. É conhecida a importância dos exercícios resistidos e de flexibilidade no tratamento da FM, porém, são poucos os estudos que analisam os efeitos desses métodos de treinamento sobre os seus sintomas. Objetivo: Estudar os efeitos de dois diferentes programas de treinamento físico no tratamento de FM sendo: treinamento com exercícios resistidos (ER) e treinamento de flexibilidade (FLX), sobre a força muscular isométrica, flexibilidade e condição de dor em mulheres com FM.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.