Estudo Exploratório das Atitudes dos Professores de Educação Física Face à Inclusão de Alunos com Deficiência Auditiva

Por: Mafalda Cortez e Maria João Campos.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

As atitudes dos professores são um factor chave na inclusão de alunos com deficiência no ensino regular. O objectivo do presente estudo é aferir as atitudes dos professores de EF face ao ensino de alunos com deficiência auditiva. A amostra foi constituída por 254 professores de EF (N=164 do género masculino e N=90 do género feminino), com idades entre os 21 e os 58 anos (M=36,64; DP=8,94). Foi aplicado o PEATID III (Rizzo, 1993). Conclui-se que os docentes com formação em ensino especial apresentam atitudes mais favoráveis, bem como uma melhor qualidade da experiência e uma maior percepção de competência.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/330

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.