Estudo Histórico Sobre a Formação Profissional na Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (1980-1990)

Por: .

Motriz - v.18 - n.2 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar as influências dos debates sobre educação física dos  anos 1980 no âmbito da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE-USP); em específico, interessa 
analisar o contexto histórico das reformas curriculares dos anos 1990 nesta instituição. Na coleta e análise  dos dados empíricos adotou-se uma abordagem qualitativa através de uma pesquisa histórica, utilizando-se  do método de história oral apresentado por Paul Thompson (2002). O estudo revela a existência de  divergências internas, as quais, após análise interpretativa, são percebidas como ainda presentes na USP.  Percebe-se que os informantes têm visões diferentes sobre a formação profissional da escola, bem como  conceitos divergentes sobre educação física e esporte.

Endereço: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/4125/pdf_166

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.