Estudo da Influência da Iniciação Ao Badminton Centrado na Tomada de Consciência Sobre o Desenvolvimento Psicomotor de Jovens Praticantes

Por: Lígia Conceição de Araújo.

2012

Send to Kindle


Resumo

Por meio da tomada de consciência, do pensar sobre a ação realizada, e da  psicomotricidade, o sujeito tem a oportunidade de se desenvolver em vários  aspectos necessários para sua constituição, seja, social, física, cognitiva e  cultural. Com isso, buscamos investigar a seguinte questão: É possível a partir  da tomada de consciência e psicomotricidade no jogo Badminton, que os  alunos se tornem mais habilidosos aos movimentos realizados, tendo um  melhor desempenho no jogo? Esta pesquisa objetivou investigar a influência de  uma intervenção pedagógica em busca da tomada de consciência sobre a 
aprendizagem do Jogo Badminton entre sujeitos de 11 a 13 anos. Neste  sentido, os sujeitos tem a possibilidade de construir, reconstruir e compreender  a ação em suas diversas possibilidades de execução por meio das  intervenções realizadas. Com uma abordagem quanti/qualitativa a pesquisa,  por meio do estudo de caso, interpretou e analisou os dados, tratando de  compreender o processo de desenvolvimento dos sujeitos envolvidos na  pesquisa. Para tanto, foram realizados testes, prova e intervenções  pedagógicas, com 20 alunos que frequentavam as aulas de Badminton no  SESI (Serviço Social da Indústria), na cidade de Arapongas – PR, com duração  de seis meses

Endereço: http://www.ppe.uem.br/dissertacoes/2012%20-%20Ligia.pdf

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.