Estudo Sobre Acessibilidade Arquitetônica em Uma Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos de Bauru

Por: Eliana Zanata Zanata e Letícia Barboza Petrucelli.

Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada - SOBAMA - v.20 - n.1 - 2019

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Resumo

A inclusão escolar já é prevista em lei desde 1988. Desde então, levanta-se a questão dos alunos do Público-Alvo da Educação Especial (PAEE) em todas as modalidades de ensino. O presente estudo teve como foco a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e objetivou analisar as condições de ensino ofertado aos alunos PAEE quanto à acessibilidade arquitetônica. O estudo foi realizado em uma instituição de EJA da cidade de Bauru - SP. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um roteiro de observação. Os resultados foram relevantes ao apontar que a instituição apresenta características pontuais de um ambiente adaptado, no entanto, em termos de educação inclusiva necessita-se de atenção em alguns aspectos referentes à acessibilidade arquitetônica de forma a atender o PAEE adequadamente.

Endereço: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/sobama/article/view/9124

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