Estudo Sobre Informações Oferecidas a Respeito do Portador de Deficiência Auditiva em Um Curso de Psicologia

Por: Tania Rossi Garbin.

103 páginas. 1994

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve como objetivo identificar se durante o curso de Psicologia são oferecidos subsídios teóricos e práticos sobre características do indivíduo portador de deficiência auditiva, que venham a embasar futuras atuações do psicólogo com o mesmo. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada análise de informações interna e externa de um curso de Psicologia oferecido por uma Universidade Particular situada no Estado de São Paulo. O procedimento utilizado no presente estudo foi: a análise dos objetivos das disciplinas da área de educação e educação especial, entrevista com coordenador e com cinco ex-alunos do referido curso que atuam como Psicólogos em instituições de educação especial. Os dados obtidos mostram que o curso oferece informações teóricas sobre o deficiente auditivo, mas estas informações não são suficientes para o desenvolvimento de habilidades necessárias para o Psicólogo atuar, criando assim condições favoráveis para intervenção e investigação. Portanto, conclui-se que a dificuldade no acompanhamento prático e desenvolvimento científico da Psicologia nesta área está relacionada à formação do Psicólogo.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=1506&listaDetalhes%5B%5D=1506&processar=Processar

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.