Estudos Olímpicos, Educação Olímpica e Participação dos Gaúchos na Academia Olímpica Brasileira e na Academia Olímpica Internacional

Por: , e Roberto Maluf de Mesquita.

Atlas do Esporte no Rio Grande do Sul.

Send to Kindle


Resumo

Estudos Olímpicos é uma expressão genérica utilizada para designar o conjunto de estudos que tem como foco o Esporte Olímpico, o Movimento Olímpico, os Jogos Olímpicos e o Olimpismo. Educação Olímpica é caracterizada como “um conjunto de atividades educativas de caráter multidisciplinar e transversal tendo como eixo integrador o Esporte Olímpico”. (Tavares et al., 2005) A Academia Olímpica Internacional - AOI é um centro multicultural e interdisciplinar que tem por objetivo estudar, enriquecer e promover o Olimpismo (http://www.ioa.org.gr). A AOI funciona sob a supervisão e financiamento do Comitê Olímpico Internacional -COI. Sua sede administrativa está localizada em Atenas, junto ao Comitê Olímpico Grego. A Academia Olímpica Brasileira - AOB é a instituição responsável por promover os Estudos Olímpicos e a Educação Olímpica no Brasil. A AOB funciona junto ao Comitê Olímpico Brasileiro - COB na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
 

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.