Ética e Educação Física Escolar: Construindo Relações Possíveis a Partir de Desenhos Animados

Por: e .

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo é interpretar à luz de teorias filosóficas, mais especificamente a partir da filosofia moral, o discurso ético presente em desenhos animados que tenham como argumento manifestações da cultura corporal de movimento. Adotamos como referencial teórico um enfoque filosófica, e utilizamos a metodologia compreensiva de Joan Ferrés (1996). Os resultados preliminares indicam: os desenhos animados vão ao encontro das teorias éticas, a prática pedagógica da Educação Física deve buscar o entendimento dos valores relativos à cultura corporal de movimento, a fim de possibilitar ao aluno a criação/recriação de suas maneiras de agir e viver.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/815

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.