Etnografia Crítica e Reposicionamento na Educação Física Escolar

Por: Cibele Biehl Bossle e .

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO 

O presente estudo tem como base uma tese de doutoramento em andamento vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência do Movimento Humano da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS. A referida tese se caracteriza por uma pesquisa qualitativa crítica, investiga “os significados que legitimam a Educação Física no currículo de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul” e emerge de 17 meses de trabalho de campo apoiada na etnografia crítica como decisão teórico-metodológica.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.