Eu no Lugar do Outro. Interjogo Entre a Deficiência e a Não Deficiência

Por: e Mirian Zanandrea.

FSG.

Send to Kindle


Sobre a Obra

A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha sedia o lançamento do livro Eu no lugar do outro: Interjogo entre a deficiência e a não deficiência, de Mirian Zanandrea e Maria Helena da Silva Ramalho, nesta sexta-feira, 25 de agosto. Com apresentação da obra e bate-papo sobre o tema abordado, o evento ocorre a partir das 19h30 na Sala de Conferência 304 do Prédio G (Rua Os Dezoito do Forte, 2369).

Mirian e Maria Helena são ex-professoras do curso de Educação Física da FSG, onde a pesquisa que originou a publicação foi realizada. A iniciativa teve início em 2010, na disciplina Atividade Motora Adaptada na Educação Física, ministrada por Mirian, e continuou a partir de seu doutorado. Ampliado do curso de Educação Física para as graduações em Fisioterapia, Administração, Design e Psicologia, o estudo promoveu vivências sobre a inclusão e analisou os impactos de um programa de atividade motora inclusiva em pessoas não deficientes.             

Ao conviver com pessoas com deficiência física, auditiva, visual ou intelectual, vivenciando limitações, potenciais e realizações, os universitários participantes aprenderam uma nova maneira de perceber a deficiência. “Houve um impacto muito positivo e transformador”, explica Maria Helena, considerando pesquisas realizadas que permitiram concluir que não deficientes não interagem com a deficiência ou a desconhecem. “Se realmente se colocarem no lugar do outro, o título do estudo, vão enxergar um mundo que nunca tinham observado”, conclui.

Endereço: https://www.bitcom.psi.br/web/noticias/news/8409/livro-eu-no-lugar-do-outro-sera-lancado-nesta-sexta-feira-na-fsg

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.