Evolução dos Interesses e Opiniões Curriculares Por área Educação Física de Pais e Alunos

Por: Alejandro Prieto-ayuso, José Miguel Perona-andres, Maria Belen Saez-sánchez e Pedro Gil Madrona.

Movimento - v.23 - n.3 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O objetivo é conhecer o interesse de pais e alunos pelos diferentes componentes curriculares, em especial a Educação Física, e saber se esse interesse variou na última década. O estudo foi realizado na província de Albacete (Espanha) com a participação de 409 alunos e 150 pais em escolas de ensino fundamental e médio. O método se apoia no paradigma dos métodos mistos. Foram utilizados questionários e entrevistas. Os resultados indicam que a Educação Física continua tendo pouca importância como disciplina formativa, mas é a disciplina que desperta mais interesse e motivação. O valor atribuído à atratividade da Educação Física baixou na última década, a expressão corporal continua a ser pouco interessante para os alunos, aumentou o interesse pelo aquecimento e pelo relaxamento, e os pais continuam a atribuir pouca relevância formativa aos conteúdos da Educação Física

Endereço: http://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/71937

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.