Exercícios Físicos Resistidos: Efeito Sobre a Redução da Gordura Abdominal e Melhora da Flexibilidade de Mulheres Obesas e com Sobrepeso

Por: Elda Isabela Gonçalves dos Santos Neves, Filipe Alves de Oliveira, Henrique Vieira Alquimim, Maria Sebastiana Silva e Renata Carvalho dos Santos.

XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Vários estudos têm demonstrado que a prática de exercícios é efetiva para o tratamento da obesidade. O presente estudo teve como objetivo avaliar o efeito de exercícios resistidos na redução da circunferência da cintura e flexibilidade de mulheres acima do peso. Nove mulheres de 30 a 60 anos obesas e com sobrepeso participaram de um programa de exercícios resistidos durante 12 semanas. Foram avaliadas antes e após este período, a circunferência da cintura e a flexibilidade. Os resultados obtidos indicaram os exercícios resistidos reduziram a gordura abdominal, mas não melhoraram a flexibilidade das mulheres participantes do estudo.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2009/XVI/paper/view/1606

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.