Expansão do Ensino Superior e Formação Profissional em Educação Física: Um Mapeamento dos Cursos na Modalidade de Educação a Distância

Por: , , , e Humberto Luís de Deus Inácio.

Pensar a Prática - v.16 - n.4 - 2013

Send to Kindle


Resumo

Este artigo trata-se de um estudo exploratório que propõe um mapeamento da oferta de cursos de Educação Física através da Educação a Distância, buscando identificar as tendências e nuances desta modalidade de formação como estratégia de expansão do ensino superior. Como resultados foram mapeados (28) cursos de Educação Física a distância, sendo (24) por Instituições públicas e gratuitas através do Sistema UAB e (4) por outras Instituições. No entanto a quantidade de vagas disponibilizadas por estas outras instituições chega a quase 50% das matrículas. Compreendemos que há necessidade de estudos aprofundados sobre o processo de ensino e aprendizagem nesta modalidade, o que demanda a incorporação do tema da formação profissional a distância na agenda de pesquisa da área.


 

Endereço: http://revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/26072

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.