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Sobre o
autor
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Contato
Marcus Levi Lopes Barbosa
Universidade Feevale - PPG em Diversidade Cultural e Inclusão Social
Marcos Alencar Abaide Balbinotti
Universitédu Québec à Tróis-Revières, Québec, Canadá -
Programmes de CycleSupérieurenPsychologie - Programmes Ph.D. Recherche
José Augusto Ayres Florentino
Universidade La Salle - Canoas/RS
José Carlos de Carvalho Leite
Universidade La Salle - Canoas/RS - PPG em Saúde e
Desenvolvimento Humano
Daiane da Silva Pedreira
Universidade La Salle – Canoas RS
Carlos Adelar Abaide Balbinotti
Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS - Porto
Alegre/RS - PPG em Ciências do Movimento Humano

Esta pesquisa tem por objetivo descrever e comparar os índices médios obtidos a partir da avaliação de seis dimensões motivacionais: Controle de Estresse, Saúde, Sociabilidade, Competitividade, Estética e Prazer, controlando a variável 'tempo de participação em competições' ('1º ano' e 'mais de 1 ano'). Para tanto, uma amostra de 441 atletas infanto-juvenis, jogadores de basquete, de ambos os sexos e com idades variando de 13 a 16 anos, aos quais responderam o Inventário de Motivação à Prática Regular de Atividade Física e/ou Esporte (IMPRAFE-54). Os resultados indicaram não haver evidências de diferenças (indissociáveis) entre algumas dimensões em cada grupo e haver diferença significativa (F (1, 439) = 6,94; p = 0,009) na comparação entre os grupos.

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