Experiências Avaliativas dos Estudantes de Educação Física a Formação de Professores nas Universidades Federais

Por: , Matheus Lima Frossard, Ronildo Stieg e Wagner dos Santos.

Revista Brasileira de Educação Física e Esporte - v.34 - n.1 - 2020

Send to Kindle


.Resumo

Este artigo objetiva analisar o modo como estudantes finalistas dos cursos de licenciatura em Educação Física de sete Universidades Federais brasileiras compreendem os processos avaliativos, tendo em vista sua atuação docente em momentos extracurriculares. Caracteriza-se como uma pesquisa quali-quantitativa, dialogando com 32 alunos. Utiliza, como fontes, questionário, grupo focal e entrevista individual. O cruzamento dos dados entre os questionários e as narrativas dos estudantes demonstrou como, o que e para que esses sujeitos têm avaliado em suas aulas. Assim, eles apresentam uma diversidade de possibilidades de materialização dos diferentes saberes trabalhados nas aulas em um saber-objeto, o que os auxilia na produção de um juízo de valor e tomada de decisão

Endereço: http://www.revistas.usp.br/rbefe/article/view/170705

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.