Experiências de Ensino no Estágio Supervisionado no Ensino Médio

Por: Crislaine Gums, Gabriel Vighini Garozzi e Ledimara de Rezende Santos.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

Este relato busca apresentar as atividades, reflexões e experiências desenvolvidas durante a disciplina Estágio Supervisionado no Ensino Médio, cursada na licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo. Enxergamos o estágio como uma experiência de formação que [...] se fundamenta como um espaço/tempo de aprendizagem dos indivíduos envolvidos (professores, acadêmicos e comunidade escolar como um todo), em uma constante reflexão sobre a escola-campo e sobre a prática construída. Dessa maneira, a prática pedagógica na e da escola-campo será experimentada, aprendida e refletida pelos indivíduos que a produzem (NASCIMENTO et al, 2012, p. 11). Consideramos importante o estágio com os alunos do Ensino Médio, pois nos oportuniza conhecer características sociais, motoras, culturais, afetivas diferentes daquelas percebidas no Ensino Fundamental e trabalhar com educandos que se apresenta com um nível mais elevado de apropriação do saber escolar.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.