Experiências Educativas do Petef: a Colônia de Férias Como Prática de Ensino

Por: Amanda Barcelos Lepaus, Juliana Canuto Lorete, Marciel Barcelos, Omar Schneider, Sabrinny Gramilich Rufino, Thais Lemos Almeida, Thayse Mayan Alarcon e Wérliton Benincá Machado.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O estudo se configura como um momento em que se busca sistematizar as experiências acumuladas pelo Petef do CEFD – Ufes, em relação ao desenvolvimento do projeto de extensão Colônia de Férias na UFES. Esse projeto vem sendo desenvolvido desde o ano de 2008. Envolve os alunos do ensino fundamental, professores em formação dos cursos de Educação Física (bacharelado e licenciatura, e demais cursos da Ufes. Conclui que as atividades realizadas como oficinas, nas colônias de férias, constituem-se como experiências capazes de potencializar os saberes que cada estudante possui e acumulou durante sua formação. É um momento em que os voluntários-oficineiros podem atuar e significar os saberes distribuídos por meio das disciplinas cursadas na formação inicial.


 

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5330

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.