Experiências Pedagógicas a Partir de Histórias em Quadrinhos de Super-heróis: Educação Para o Lazer

Por: Cinthia Lopes da Silva, Lucas de Andrade Carvalho, Marcio Ferreira de Souza e Marília Cezarino.

Licere - v.21 - n.2 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho teve como objetivos analisar e comparar duas experiências pedagógicas realizadas a partir de histórias em quadrinhos (HQs) de super-heróis em escolas públicas de Ensino Fundamental nas cidades de Piracicaba-SP e de Cosmópolis-SP. Foi realizada revisão de literatura e pesquisa de campo, caracterizando esta investigação como qualitativa. A participação da mulher nas HQs, os valores sociais, a presença da tecnologia nas HQs e os padrões corporais de beleza foram os aspectos identificados pelos alunos durante as experiências pedagógicas. Os resultados mostraram que houve maior reconhecimento da presença da mídia como influenciadora de padrões corporais de beleza por parte dos alunos na escola de Cosmópolis-SP.

Endereço: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/11521

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.