Experiências Pedagógicas Lúdicas

Por: César Augusto Cadavid Valderrama.

Impetus - v.9 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Há ações no campo educacional desenvolvidas pelos professores para garantir que os alunos obtenham aprendizado significativo, ou seja, conhecimentos que possam utilizar em situações que o requeiram. Desde a educação física é importante conhecer os conceitos que suportam um problema, e é igualmente importante para implementá-lo a compreender a ligação entre a teoria e professores de ação em execução, que em última análise, são os que transmitem conhecimento constantemente, reconhecer que muito do que é dito e feito em sala de aula, é digno de se replicar ou verificar em outros contextos, onde os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o que é aprendido nas aulas. A dificuldade é que há pouca credibilidade no que o professor diz e faz, enquanto se torna informação que é produzida a partir da experiência e não é mostrada como a produção intelectual do professor e pouco é sistematizado o que é feito. Especificamente, no Politecnico Colombiano Jaime Isaza Cadavid eles têm crescido a desenvolver eventos de diversão de programa Bachelor área da educação básica com ênfase em educação física, recreação e esportes, onde, depois de ensinar os elementos teóricos das disciplinas, recebe Eu aprendi o que estava fazendo. Este processo, no entanto, não tem sido devidamente sistematizado e organizado ao longo dos anos tem sido gerido (2007 - 2014), o que requer análise e avaliação constante é necessário em educação para realimentar as lições aprendidas;

Endereço: http://revistaimpetus.unillanos.edu.co/impetus/index.php/Imp1/article/view/140

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.