Experiências Pibidianas Acerca do Trato com o Conhecimento na Educação Física Escolar

Por: Antonio Hugo Moreira de Brito Junior, Fernando Bruno Vaz Rodrigues, Ivo Caetano Gomes, Nathalia do Socorro Martins de Oliveira, Nayara Martins de Oliveira e Tayane Pinheiro Lopes.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO 

Este estudo tem como objetivo relatar através de nossas vivências PIBID como a Educação Física vem sendo tratada no contexto escolar e posteriormente quais as melhorias obtidas através da forma com a qual passamos a trabalhar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Utilizamos como método relato de experiencia através de vivência como bolsista do PIBID. Assim foi possível notar que o trato com o conhecimento na área da Educação Física escolar precisa de atenção, pois percebemos a necessidade de orientar as praticas pedagógicas de forma que elas venham a ser significativas facilitando o processo de ensino-aprendizagem dos aluno.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.