Experiências Vividas no PIBID: Pensando a Escola Como Espaço Sociocultural

Por: Brenda Rios de Faria, , Júlia Braga Nascimento e Pedro William Martins Pessoa.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A Educação Física escolar está inserida em um espaço sociocultural, ou seja, um espaço social formado de normas, regras, valores, sentidos e cotidianeidade. Diante disso, a partir das experiências vividas no PIBID na Escola Municipal Aurélio Pires(EMAP) – Rede Municipal de Belo Horizonte –, quais sejam, a produção de atividades pedagógicas e referenciais teóricos discutidos com os orientadores, passamos a analisar a Educação Física escolar. A elaboração de atividades pedagógicas ao longo do semestre foi de extrema importância pois auxiliaram na nossa formação como docente. Com base nos referenciais teóricos acerca da cultura escolar e da Educação física escolar, construímos uma cartografia social sobre os estudantes, alicerçada sobre três bases:tempos, espaços e sujeitos.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.