Experimentações do Corpo na Dança, Circo e Teatro nos Anos Iniciais na Educação Física Escolar

Por: Thaisa Efigenia Magalhães Marques.

V Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Send to Kindle


Resumo

Este texto consiste no relato de experiência de três graduandos de educação física, acompanhados por uma professora supervisora e um professor coordenador da área Educação Física, todos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). O PIBID possibilita que projetos escolares de intervenção pedagógica sejam elaborados, a partir de diagnósticos realizados nas escolas, chamados projetos de área. O grupo desenvolveu o projeto “Experimentando a Corporeidade Sonora” com quatro turmas de anos iniciais da educação básica em uma escola estadual da região de Belo Horizonte. Buscamos sustentação metodológica no Coletivo de Autores (2009) e nas vivências dos bolsistas envolvidos: uma professora supervisora com especialização em lazer, um dos bolsistas com experiência circense, outro das artes cênicas e uma bolsista com vivência na dança.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/index.php/5sudeste/lavras/paper/view/6369

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.