Exploração de Crianças e Adolescentes e a Copa do Mundo: Uma Análise dos Riscos e das Intervenções de Proteção

Por: Anne Tiivas, Celia Brackenridge, Daniel Rhind, Iain Lindsay, Laura Hills, Lucy Faulkner, Sarah Palmer-felgate e Tess Kay.

46 páginas. Brunel University London. 2013

Send to Kindle


Sobre a Obra

Esta análise foi encomendada pelo Child Abuse Programme (CAP) [Programa contra Abuso Infantil] da Fundação Oak, uma grande organização filantrópica internacional. Ela faz parte do esforço do CAP para assegurar que a sociedade rejeite práticas como a exploração sexual de crianças e adolescentes em torno de grandes eventos esportivos, bem como para incluir a prevenção e a proteção contra a exploração como permanente fator de preocupação das entidades relacionadas ao esporte no mundo todo.

Esta análise tem como objetivo oferecer dados informativos para ações em países que sediam grandes eventos esportivos e oferecer algumas sugestões sobre como os paísessede podem evitar armadilhas e erros em relação à exploração de crianças, especialmente de cunho econômico e sexual. Além disso, ela também é um chamado à ação para os responsáveis pela organização e realização de grandes eventos esportivos, como a FIFA e o Comitê Olímpico Internacional, para prever, preparar e adotar intervenções e estratégias de atenuação de riscos. Uma liderança positiva nessas entidades com poder cultural tão forte poderá constituir um fator decisivo para a mudança de emoções, mentalidades e ações no sentido de aumentar a segurança para as crianças. 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.