Expressão Corporal/dança Para Autistas - Um Estudo de Caso

Por: Augusto Parras Albuquerque, Elvio Marcos Boato, Meicar Carvalho Campos, Soraya Valenza Diniz e Tânia Mara Vieira Sampaio.

Pensar a Prática - v.17 - n.1 - 2014

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse estudo de caso, realizado no período de agosto de 2010 a junho de 2011, foi verificar as contribuições de um trabalho de expressão corporal e dança no desenvolvimento sócio-emocional de um Autista. Para a coleta dos dados, foram analisados os relatórios psicológicos e psicopedagógicos do Aluno, os diários de classe da Professora de dança da Oficina Corpo e Expressão da UCB/SEEDF, observações de aula, relatório de 02 estudos de caso e uma entrevista com a mãe do Aluno, no final de um ano de observações. Concluiu-se que o aluno Autista tem condições de se comunicar e se relacionar com o meio, desde que respeitadas suas possibilidades, e que a dança pode ser um meio efetivo na construção de perspectivas para sua definitiva inclusão educacional e social.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/17904

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.