Extensão em Atividade Motora Adaptada: Contribuições Para a Formação do Professor de Educação Física Escolar

Por: Ana Carolina Santos de Lima Torres, Claudeson Vilela de Oliveira, Darllanea Nascimento dos Santos, Francine de Fátima Lima Batista de Fátima Lima Batista, Francy Kelle Rodrigues Silva, Neiza de Lourdes Frederico Fumes e Rosiane Oliveira de Amorim.

ADAPTA a Revista Profissional da SOBAMA - v.19 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

A perspectiva da Educação Inclusiva atualmente orienta as práticas de escolarização de pessoas com deiciência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas brasileiras e faz parte de uma conquista histórica desses grupos. Essa mudança paradigmática reconhece a educação como um direito social que deve ser garantido para aqueles que, ao longo dos tempos, se encontravam excluídos ou marginalizados, como ainda reconhece que essa educação deve ocorrer junto aos seus pares. Com essa realidade, há a necessidade em formar os professores capazes de dar conta das múltiplas características de seus alunos, considerando-as uma mais-valia ao processo de ensino e aprendizagem.
 

Endereço: http://revista.fct.unesp.br/index.php/adapta/article/view/3132/2642

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.