Fascínio no MMA: o Papel da Rede Globo na Construção do ídolo Anderson Silva (2010-2014)

Por: Fábio Ehlke Rodrigues.

Publicatio UEPG - Ciências Sociais Aplicadas - v.25 - n.3 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O presente artigo investiga de que forma a mídia esportiva alavanca ídolos no esporte, através das contribuições de Hans Ulrich Gumbrecht sobre o fascínio. Neste estudo interdisciplinar, propomos verificar de que forma o fascínio contribuiu para que a Rede Globo transformasse em ídolo o lutador de MMA Anderson Silva no Brasil. Como a temática está relacionada à História do Tempo Presente, buscamos respaldo teórico-metodológico para sua melhor compreensão. Conclui-se, portanto, que a emissora conseguiu alavancar a carreira do atleta e popularizar o produto UFC no país.

Endereço: http://www.revistas2.uepg.br/index.php/sociais/article/view/10361

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.