Fatores Associados Ao Consumo de Suplementos Nutricionais Por Frequentadores de Academias

Por: Elane Viana Hortegal, Francisca Mirian Moura Lacerda, Helma Jane Ferreira Veloso, Nayra Anielly Lima Cabral e Wellington Roberto Gomes de Carvalho.

Revista de Saúde Pública - v.49 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Analisar os fatores associados ao consumo de suplementos nutricionais por frequentadores de academias.Estudo transversal, com amostra por conveniência, considerando o número de academias cadastradas no Conselho Regional de Educação Física em São Luís, MA, no período de julho de 2011 a julho de 2012, composta por 723 praticantes de exercício físico. A variável dependente foi uso de suplementos e as variáveis explanatórias foram tempo e objetivo da prática de exercícios físicos, duração, objetivo e autopercepção do treino, frequência semanal na academia, sexo, idade, escolaridade, autopercepção do peso, fumo e autopercepção da alimentação. A associação das variáveis foram analisadas por regressão Poisson hierarquizada com base em modelo teórico.

Endereço: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0034-89102015000100256&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.